Header Ads

Header ADS

C a f e í n a

Olá meu caro,

Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns benefícios da ingestão do café. Acredito que é uma rotina comum das pessoas que trabalham com TI ouvirem dizer que os profissionais dessa área não sobrevivem sem café e também que quando um profissional de TI se disponibiliza a  doar sangue sai café da suas artérias, sabemos também que isso não é uma verdade empírica porém é verdade que o profissional de TI ingere bastante café durante sua jornada de trabalho, não é atoa que ocupamos uma posição privilegiada no ranking dos profissionais que mais consomem café, o dado faz parte da pesquisa anual sobre consumo da bebiba, feita pelo site CareerBuilder em parceria com a rede Dunkin’ Donuts.



  Eu     +      ☕       =  



Top 10 profissionais que mais consomem café 



1- Profissionais da área de alimentação
2- Cientistas
3- Representantes de vendas
4- Relações Públicas/marketing
5- Enfermeiros
6- Jornalistas e escritores
7- Executivos
8- Professores
9-  Engenheiros
10- Profissionais de TI/administradores de rede
Link da pesquisa CareerBuilder


Beber café deixa você mais inteligente

Uma das principais substâncias contidas no café, a cafeína, é um potente estimulante psicoativo. Quando você bebe o café, uma parte dessa substância vai para o seu cérebro e gera uma série de reações químicas que faz com que seu cérebro trabalhe mais rapidamente, melhorando seu humor, energia, memória, tempos de resposta e funcionamento cognitivo geral.






Os efeitos do café 

Pesquisando sobre os efeitos do café, encontrei no site cafeicultura  alguns dos efeitos do café no corpo após N minutos de sua ingestão.  Após 30 minutos temos o "melhor" efeito dessa bebida. Veja: 


30 minutos  

Neste ponto, seu corpo começa a produzir mais adrenalina em resposta à cafeína. A adrenalina aumenta ainda mais a sua produção de energia. Também dilata as vias respiratórias e aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. Assim, o seu desempenho físico ganha um grande impulso após 30 minutos.




Como mantenho minha produtividade durante todo o dia 
Garrafa térmica de café

Pode parecer vício, é vício mesmo, vício de energia, vício de aumento na performance. Cheguei a comprar uma garrafa térmica de café para poder carrega-lá com café durante o dia por onde é que eu vá. Para ficar claro, eu não bebo grande quantidade de café durante o dia, o consumo em exagero pode causar problemas de saúde.  Boa sorte e que você tenha ótimos momentos de produtividade sempre que ingerir café :) . 




Até o próximooo. : ) 



No comments

Theme images by sandsun. Powered by Blogger.